Manuel Ferreira Caetano

MANUEL FERREIRA CAETANO
Presidente da Logistel, SA







Mensagem do Presidente

Bem vindos à Logistel, SA.

É com a maior satisfação que, em nome do Conselho de Administração, dou a conhecer a Empresa, que apresento os seus eixos de actuação, as suas soluções para a logística, para os transportes, para as comunicações, para o ambiente, para o turismo, para o ordenamento do território, para o planeamento urbanístico, para o desenvolvimento urbano e regional, bem como os produtos e os serviços que a mesma coloca à disposição dos seus Clientes.
A Logistel surge em Portugal no contexto das grandes transformações estruturais, organizacionais, tecnológicas e de gestão. É criada em 17 de Julho de 2002, por um Grupo de Personalidades de reconhecido prestigio e know how nas áreas da logística, dos transportes, das comunicações e do turismo e pelas seguintes Entidades Empresariais: o Grupo Barraqueiro, o maior Grupo Privado de Transportes em Portugal; a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, Companhia de Bandeira Nacional, a maior transportadora aérea Angolana, o Grupo Ensinus e o ISG | Business & Economics School, Instituição Universitária de referência em Portugal.
Nos cinco últimos anos consecutivos, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 a Logistel, SA foi distinguida pelo Ministério da Economia de Portugal, pelo Instituto de Turismo de Portugal e por sete dos Maiores Bancos que operam em Portugal, com o Estatuto de “Empresa Líder” e de “Empresa de Excelência”.
A Logistel orgulha-se dos seus accionistas, do seu passado, das pessoas que a constroem, do khow how das mesmas e investe fortemente rumo ao futuro.
A Logistel continuará a aliar o seu espírito inovador e criativo ao talento e compromisso dos seus colaboradores para enfrentar com sucesso os desafios do futuro.

Alie-se a nós.
O futuro começa hoje.







Conselho de Administração

Manuel Ferreira Caetano
Manuel Ferreira Caetano
Presidente do Conselho de Administração

Missão

A LOGISTEL TEM POR MISSÃO:

    • Estudar e desenvolver soluções logísticas, de transportes e de comunicações;
    • Elaborar estudos e projectos de arquitectura, de engenharia e de ambiente;
    • Controlar e fiscalizar empreendimentos;
    • Desenvolver estudos e projectos nos âmbitos do ordenamento do território, do planeamento urbanístico, do desenvolvimento urbano e regional;
    • Formar pessoas e equipas, particularmente nas áreas da logística, dos transportes e das comunicações;
    • Disseminar boas práticas de gestão, de inovação e de internacionalização de empresas e de outras organizações, especialmente ligadas à logística, aos transportes e às comunicações.
  • Visão

    • A LOGISTEL pretende assumir-se, cada vez mais, como uma Empresa de grande referência nacional e internacional na concepção e na implementação das melhores soluções logísticas, de transportes e de comunicações, nos mercados onde actua, contribuindo, desta forma, para a modernização e para a competitividade das empresas e de outras organizações, ligadas, especialmente, à logística, aos transportes, às comunicações, ao turismo, ao ordenamento do território, ao planeamento urbanístico e ao desenvolvimento urbano e regional.
  • Os Nossos Mercados

    mapa mercados

    A nossa história

    foi assim que começou a Logistel

    • 2002

      Logistel, SA

      Com sede em Portugal, a Logistel, SA foi criada por um grupo de personalidades e pelas seguintes entidades empresariais: Grupo Barraqueiro, TAAG - Linhas Aéreas de Angola, Grupo Ensinus e o ISG | Business & Economics School.

    • 2003

      Logistem, SA

      Sediada em Luanda, foi criada a Logistem, SA por um conjunto de personalidades e pelas Empresas do Caminho de Ferro de Luanda, Benguela e Moçâmedes, EP.

    • 2006

      TLPE, Lda

      Com sede em Luanda, a TLPE é uma sociedade por quotas, vocacionada para a Organização de Eventos e para a Edição de Publicações periódicas e não periódicas.

    • 2008

      Logistur, SA

      Com sede na cidade do Lobito, foi criada a Logistur, SA, que actua nas áreas da Formação e Consultoria em Logística, Transportes e Turismo.

    • 2011

      Transfic, Lda

      Vocacionada para a realização de Estudos e Projectos de Arquitectura, Engenharia, Ambiente e para a fiscalização de obras, foi criada, em Luanda, a Transfic, Lda.






    Organigrama

    organigrama Logistel

    Certificações, Acreditações e Distinções


    ACREDITAÇÕES E CERTIFICAÇÕES


    A Logistel está certificada como Entidade Formadora, de âmbito transnacional, pela DGERT – Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, nas áreas de Educação e Formação abaixo indicadas:

    logo dgert

    A Logistel está acreditada como Entidade Formadora, nas áreas Rodoviária e Ferroviária, pelo IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IP, Entidade Reguladora do Sector em Portugal;

    A Logistel está acreditada como Entidade Formadora pelo IPTM – Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, IP, de Portugal;

    A Logistel está acreditada como Entidade Formadora e para a realização de Exames Psicológicos pelo INCFA - Instituto Nacional dos Caminhos de Ferro de Angola;

    A Logistel está acreditada como Entidade Formadora de Oficiais de Proteção de Instalações Portuárias pela DGRM - Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, de Portugal;

    A Logistel está acreditada como Entidade Formadora para a realização de formação contínua na área da Segurança e Saúde no Trabalho pela ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho, de Portugal;

    Todos os cursos ministrados pela Logistel, SA que conferem certificação legal e obrigatória, tanto em Portugal, como em Angola, estão homologados pelas entidades competentes.



    DISTINÇÕES


    A Logistel foi distinguida, pelo 6º ano consecutivo, com o Estatuto de Empresa Líder pelo Ministério da Economia de Portugal, através do IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação.

    A Logistel, SA foi distinguida, pelo 5.º ano consecutivo, com o Estatuto de “Empresa de Excelência”. Trata-se de um estatuto de qualificação empresarial criado pelo Ministério da Economia, através do IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, numa parceria com o Turismo de Portugal e um conjunto de 9 Bancos Parceiros: o Banco BPI, o Banco Popular, o Barclays, a Caixa Geral de Depósitos, o Crédito Agrícola, o Millenium BCP, o Montepio, o Novo Banco e o Santander Totta.