Oferta Formativa


É a seguinte a nossa oferta formativa:

    • Cursos e Seminários


      • A economia do imobiliário encontra-se em grande transformação. Ao crescimento que acompanhou a evolução económica da sociedade portuguesa, com as facilidades concedidas ao crédito e a permissiva expansão urbana, seguiu-se um consequente período de estagnação e crise financeira. Mas nos últimos anos a atratividade das cidades e a reabilitação urbana, a par do turismo internacional, deram um forte impulso a todas as atividades relacionadas com o negócio imobiliário. Neste cenário, o sector constitui uma oportunidade para o desenvolvimento de novas capacidades, sendo importante que os profissionais estejam bem preparados para os desafios que se colocam.
        O curso avançado em Avaliação, Financiamento e Reabilitação do Imobiliário reúne as três áreas de conhecimento que nos parecem fundamentais para o desenvolvimento de projetos sustentáveis no sector do imobiliário:
        • a reflexão sobre as dinâmicas urbanas, essencial no presente quadro de incerteza e competitividade, que se apresenta no módulo de Economia e Desenvolvimento;
        • o conhecimento avançado sobre os métodos de avaliação, o financiamento da reabilitação e a gestão do imobiliário, no segundo módulo; e
        • a formação prática dos processos de edificação urbana, com os estudos de caso e as boas práticas no âmbito do Património e da Reabilitação.

        Para informações mais detalhadas, consulte aqui o programa do Curso de Avaliação, Financiamento e Reabilitação do Imobiliário, a realizar no ISG | Business & Economics School

        Para garantir a sua vaga, aceda aqui à ficha de inscrição e, depois de preenchida, envie para o e-mail emiliabarbosa@logistel.pt.



      Cursos e Seminários Concluídos


      A Logistel realizou no dia 17 de Fevereiro, o Seminário sobre o Novo modelo de Contratação do Serviço Público de Transporte de Passageiros.
      O conceito de contrato de serviço público de transportes está a mudar.
      No caso dos transportes de passageiros, aquilo que, até há bem pouco tempo, em Portugal, representava, “apenas”, uma autorização administrativa, passa a ser representado por um contrato de “concessão de serviços” ou de “prestação de serviços”, com base num concurso público e, posteriormente, com a devida monitorização, o que impõe responsabilidades ao operador de transportes e às Autoridades de Transportes.
      Por outro lado, os avanços da economia digital, com incorporação de soluções baseadas nas novas tecnologias, colocam, também, desafios cada vez maiores e mais complexos à relação entre os atores intervenientes na contratação do serviço público de transportes. Neste contexto, a situação atual e tendencial, em vários países e, em particular em Portugal, justificam uma reflexão e um debate aprofundados.

      Este seminário tem como objectivo promover o esclarecimento e o debate sobre os novos conceitos, os novos princípios, os novos atores e as novas soluções da contratação dos serviços públicos de transportes de passageiros.

      O seminário tem como distinatários Dirigentes e Quadros do setor dos transportes, da Administração Pública, dos Operadores de transportes públicos rodoviários de passageiros, das Autoridades de Transportes – Autarquias, e Comunidades Intermunicipais (CIM’s) – e outros especialistas e técnicos, direta ou indiretamente, ligados ao setor dos transportes.

      Aceda à página de Facebook da Logistel para ver as fotografias do evento.

      A Logistel realizou nos dias 27 e 28 de Janeiro, a 1ª Edição do Curso de Gestão de Unidades de Alojamento Local.

      Aceda à página de Facebook da Logistel para ver as fotografias do evento.

      Não perca a oportunidade de se inscrever na 2ª Edição do Curso de Gestão de Unidades de Alojamento Local, em Lisboa, e a 1ª Edição, a realizar no Porto.

      O Alojamento Local (AL) tem tido um crescimento exponencial nos últimos anos, quer em termos de número de unidades registadas quer a nível da qualidade da oferta. Portugal e os portugueses têm condições únicas para que este fenómeno seja ainda maior e melhor. Quem se lança nesta atividade tem, na maioria dos casos, algo muito importante: a vontade de receber bem. Contudo, não são poucos os que sentem a necessidade de complementar esta vontade com o desenvolvimento de competências de gestão associadas a este negócio.
      Este curso surge para, de uma forma prática e consolidada, fazer face a estas necessidades.

      Para informações mais detalhadas, consulte aqui o programa da 2ª Edição do Curso de Gestão de Unidades de Alojamento Local.

      Para garantir a sua vaga, aceda aqui à ficha de inscrição e, depois de preenchida, envie para o e-mail emiliabarbosa@logistel.pt.

      O Alojamento Local (AL) tem tido um crescimento exponencial nos últimos anos, quer em termos de número de unidades registadas quer a nível da qualidade da oferta. Portugal e os portugueses têm condições únicas para que este fenómeno seja ainda maior e melhor. Quem se lança nesta atividade tem, na maioria dos casos, algo muito importante: a vontade de receber bem. Contudo, não são poucos os que sentem a necessidade de complementar esta vontade com o desenvolvimento de competências de gestão associadas a este negócio.
      Este curso surge para, de uma forma prática e consolidada, fazer face a estas necessidades.

      Para informações mais detalhadas, consulte aqui o programa da Edição do Curso de Gestão de Unidades de Alojamento Local, a realizar no Porto.

      Para garantir a sua vaga, aceda aqui à ficha de inscrição e, depois de preenchida, envie para o e-mail emiliabarbosa@logistel.pt.

      A Logistel realizou, no dia 20 de Outubro, no ISG | Business & Economics School, em Lisboa, um Seminário de esclarecimento sobre o Decreto-Lei 60/2016, recentemente publicado, sobre o “Serviço Público de Transporte de Passageiros Flexível”.
      O Seminário contou com a presença de 60 participantes, entre Dirigentes e quadros do sector dos transportes, da administração pública, dos operadores de transportes públicos rodoviários de passageiros, das empresas de táxis, das autarquias, das Instituições Particulares de Solidariedade Social, bem como os potenciais utilizadores deste novo tipo de serviço.
      O Seminário contou com a presença, na Sessão de Abertura, de Eduardo Feio, Presidente do IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IP, de Abel Marques, Secretário Geral da ANTRAL - Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros, de Luís Cabaço Martins, Presidente da ANTROP – Associação Nacional dos Transportes Rodoviários de Pesados de Passageiros e de Manuel Ferreira Caetano, Presidente do Conselho de Administração da Logistel, SA.
      O Seminário foi orientado por Ana Pereira de Miranda, Vogal do Conselho Diretivo do IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IP e por Olinda Pereira, Técnica de Transportes.

      Para informações mais detalhadas, consulte aqui o programa do Seminário sobre o Decreto-Lei 60/2016: Serviço Público de Transportes de Passageiros Flexível.
      Para aceder à apresentação feita durante o Seminário, clique aqui.
      Aceda à página de Facebook da Logistel para ver as fotografias do evento.



      Outras Formações



      Para consultar a nossa oferta formativa na Área Rodoviária, clique aqui.


      Para consultar a nossa oferta formativa na Área Ferroviária, clique aqui.


      Para consultar a nossa oferta formativa na Área Marítima e Portuária, clique aqui.


      Para consultar a nossa oferta formativa na Área da Formação de Pessoal da área Aeroportuária, clique aqui.


      Para consultar a nossa oferta formativa na Área da Gestão Comportamental, clique aqui.


      Para consultar a oferta na área de Exames Psicológicos, clique aqui.